quarta-feira, 13 de julho de 2011

- “O BID NÃO APROVOU O PROJETO AINDA”

Reunião em hotel na Zona Sul com BID, Dersa e ambientalistas.

"O BID não aprovou o projeto ainda, estamos em processo de análise. O processo não foi aprovado, estamos em fase de colher subsídios para melhoria do projeto." Palavras da eng. Vera Lúcia, representante do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento no Brasil, responsável pelo projeto de financiamento internacional do Rodoanel Trecho Norte. Essa declaração foi dada em reunião no dia 12 de Julho, ao ser questionada sobre o uso do logotipo do BID e divulgação na imprensa, de que a aprovação já estaria consagrada pelo banco, antes mesmo da Licença Ambiental prévia consedida pelo CONSEMA. O financiamento, portanto, ainda não está decretado.

 A reunião aconteceu em uma sala do hotel Tryp no Itaim Bibi, com presença, por parte do BID , de Andrés Consuega, advogado, Maria da Cunha, gestão social, Ernani Pilla, da salvaguarda de Washington.  Presentes também Marcelo Arreguy do Dersa, Ana Maria Iverson e Carlos Aranha da JGP,  Dr. Gilberto Leme do MPE, com os técnico Roberto, biólogo e Denis, geógrafo, Carlos Bocuhy, representante da Proam e do Conama, e os técnicos da sociedade civil, responsáveis pelo Counter Rima, que gerou essa reunião: Mauro Vitor, Marco Martins, prof. Antonio Manoel, eng. Mario Santos, dr. Betarello e dr. Carlos Eduardo.

Reunião em hotel na Zona Sul com BID, Dersa e ambientalistas.

O tom técnco-jurídico da reunião demonstrou o alto nível das preocupações ecossistêmicas com a Serra da Cantareira. A afirmação do promotor de que deve entrar breve com a ação civil pública contra a obra ante os argumentos expostos brilhantemente pelos técnicos do MPE agradou aos ambientalistas. A dúvida pairou sobre os andamentos do processo, uma vez que mesmo o BID talvez seja indagado em em Washington sobre esse assunto.

 Continua a luta para que, como um dia insinuou o então governador José Serra, possamos ter em São Paulo uma “rodoferradura”, com traçado zero ao Norte da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário