quarta-feira, 8 de junho de 2011

Moradores exigem que Dersa respeite critérios de remoções para obra do Trecho Norte

Em audiência pública, nesta terça-feira (7/6), com técnicos do Dersa, os moradores entregaram uma proposta em que solicitam que, no caso das desapropriações, sejam calculados valores reais e justos, e no caso das remoções, que elas só aconteçam quando outras moradias já estiverem disponíveis.


“Pelas contas do Dersa, são 390 pessoas que terão que deixar suas casas, mas este número é muito maior”, explica um dos representantes dos moradores do Parque Primavera, Batoré.

Os técnicos do Dersa, presentes na audiência, prometeram que irão estudar o documento apresentando pelos moradores e garantiram que irão se reunir com cada família que terá sua residência removida para apresentar sua proposta.

A reunião desta terça foi, em parte, prejudicada pela falta de energia elétrica no bairro, que atrasou seu início e pela impossibilidade do Dersa apresentar, em telão, como o traçado do trecho norte irá cortar o bairro. Diante disso, ficou acertado de que uma nova reunião deverá ser marcada.
Representante do Dnit também participou da reunião e os deputados estaduais Alencar Santana e José Zico Prado estiveram representados por seus assessores.

Audiências nos bairros


A série de audiências públicas, com o Dersa, marcadas para acontecer nos bairros que serão atingidos pelas obras do trecho norte foi uma proposta do deputado Luiz Claudio Marcolino, para garantir que os moradores tenham todas informações dos fatos e que sejam respeitados seus direitos.

Os deputados do PT não querem que sejam repetidos erros que aconteceram nos outros trechos do Rodoanel, onde as obras foram concluídas e os moradores não receberam os benefícios previstos.

Do PT ALESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário