Os partidos de oposição da Assembleia Legislativa — PT, PC do B e PSOL — realizarão em 14/04, quinta-feira, a audiência pública “Rodoanel assim não dá”. O encontro tomará lugar no Auditório Paulo Kobayashi, às 14h.
As lideranças das bancadas desses partidos convidaram representantes dos movimentos sociais da região afetada pelo Trecho Norte do Rodoanel para expor suas preocupações e demandas. O traçado previsto pelo Governo implicará na desapropriação de grande quantidade de moradias, muitas delas estabelecidas no local há décadas.
Além disso, a poluição sonora, gasosa e visual que a obra provocará pode repercutir em consequências negativas para o ecossistema da Serra da Cantereira, um dos últimos remanescentes de mata atlântica do País.
A audiência será transmitida ao vivo pela TV Assembleia.
Fórum contra traçado fará inspeção pelo trajeto
O Fórum Contra o Traçado do Rodoanel – Trecho Norte fará na próxima segunda-feira, 04/04, uma inspeção pelo trajeto em que se pretende construir esse trecho da obra viária.
O objetivo é colher imagens e relatos para serem anexados a futuras ações jurídicas encabeçadas por parlamentares, dirigentes sindicais e lideranças comunitárias da região participantes do coletivo.
A TV Assembleia participará da cobertura da inspeção. As imagens serão exibidas durante a audiência pública do dia 14.
Os militantes do Fórum percorrerão o seguinte trecho: Guaraú Sabesp – Jd. Peri – Várzea da Pedra Branca – Clube da Sabesp – Linha Verde-Jd. Corisco – Vila Rica – Jd. Três Cruzes.
O ponto de partida será o estacionamento do Horto, na Pedra Branca.
Maiores informações podem ser encontradas no blog do movimento,
http://forumrodoanel.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário